De passada forte e decidida, o décimo signo do zodíaco sabe bem para onde vai com a sua determinação e forte espírito de liderança. Os Capricórnio são disciplinados e têm um autocontrolo fora de série (faz todo o sentido que sejam o signo associado com janeiro e as resoluções de Ano Novo). São tradicionais, não gostam de mudança (à semelhança dos outros signos terra) e são muito terra-a-terra, têm sempre os pés bem assentes no chão. São muito práticos e o seu forte não é exteriorizar emoções profundas. Vamos descobrir quais as plantas ideais para este signo?!
Acer palmatum deshojo
A arte do bonsai é ancestral. Como tradicionalista, o Capricórnio consegue apreciar melhor que ninguém este facto. Por serem também bastante metódicos e disciplinados, os Capricórnio são os candidatos ideais para se dedicarem a horas de trabalho minucioso e delicado. Fora do comum, o Acer palmatum deshojo é a planta ideal para dar início a este novo hobby!

Dracaena marginata
Tal como o Capricórnio, também a Dracaena marginata é bastante teimosa e resistente. De manutenção muito fácil, a Dracaena cresce perante a adversidade. Por este motivo, é ideal para os Capricórnio que acabaram de iniciar a sua jornada no mundo das plantas.

Sedum ‘Burrito’
O Sedum ‘Burrito’ é uma suculenta de aspecto curioso que cresce rasteiro ao chão, bem como o Capricórnio que, por ser um signo terrestre, se mantém com os pés bem assentes na terra. Adicionalmente, o Sedum é de rápido crescimento e este acontece em todas as direções, assim como a passada do Capricórnio que sabe bem para onde vai.

Hydnophytum papuanum
Apesar do seu aspecto exterior sólido, o Hydnophytum papuanum é conhecido como ant-plant por ter um interior escavado em forma de labirinto, onde as formigas se abrigam. Muito à semelhança dos Capricórnios, que têm dificuldade em transparecer aquilo que realmente lhes vai na alma, mesmo quando é um turbilhão de emoções.

Identificaste-te com esta descrição, Capricórnio? Conta-nos tudo na caixa dos comentários!