São humanitários, idealistas e, por vezes, um pouco excêntricos. São Aquário, o décimo primeiro signo do zodíaco e um dos mais únicos. São visionários, rebeldes e lutam pelas causas em que acreditam com determinação e paixão. Apesar de terem facilidade em adaptar-se a vários tipos de personalidade, os aquarianos necessitam de tempo sozinhos para reporem as energias. Sem este tempo a sós, os Aquários podem tornar-se impacientes e algo temperamentais. A boa notícia é que as plantas ajudam a restaurar as boas energias. Vamos descobrir quais são as ideais para este signo tão peculiar?

Os Aquário são excêntricos e não gostam que imponham limites aos seus sonhos. Tal como este Scindapsus 'Marble Queen', que é encantadoramente único com as suas folhas variegata e que cresce de forma rápida e expansiva em forma de cascata! Como não poderia deixar de ser, a planta ideal para um signo de elemento ar, faz parte da nossa coleção de plantas purificadoras.

Os Aquarianos são inovadores e independentes, e a Tillandsia consegue espelhar esta natureza ao prosperar sem substrato, absorvendo os nutrientes do ar. Esta planta aérea reflete a liberdade e originalidade do signo de Aquário, destacando-se pela sua capacidade de crescer em harmonia com o ambiente onde está inserida.

Um dos signos mais disruptivos do zodíaco precisa de uma planta à altura. Esta Stapelia variegata parece saída de um filme de ficção científica (somos só nós que achamos que parece que saiu directamente de Stranger Things?) Por necessitar de poucos cuidados, não fosse ela uma suculenta, é ideal para este signo de espírito-livre.

Nos momentos em que se sentem mais assoberbados por situações sociais, os Aquário necessitam retirar-se para recarregar energias. Sabias que as plantas têm um impacto positivo na saúde mental? Bónus: Por ter requisitos de rega mais exigentes, este Asplenium nidus 'Osaka' apela ao lado mais sentimental e carinhoso do Aquário.

Apesar de ser um signo de elemento ar, o aquário é representado pela água. Muito como esta Alocasia wentii que adora que o seu substrato se mantenha húmido e rega abundante durante o verão. Ocasionalmente podemos ver pequenas gotas de transpiração na ponta das suas folhas.

Partilha este artigo com o teu Aquário favorito! Se és Aquário, conta-nos se te identificaste e se já tens alguma destas plantas no teu arsenal! E já sabes, deixa as tuas questões na caixa dos comentários.

23 de Março, 2024

magnificent put up, very informative. I ponder why the other experts of this sector don’t notice this. You must proceed your writing. I’m sure, you have a huge readers’ base already!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *