Planthiza-women-day-marisa

“A woman is the full circle. Within her is the power to create, nurture and transform.”

~ Diane Mariechild.

As mulheres são capazes de tudo e mais! Somos sensíveis, e ao mesmo tempo lutadoras. Temos uma capacidade enorme de suportar o sofrimento mas melhor, tornamo-nos sempre mais fortes e destemidas. Muitas de nós são licenciadas no multitasking, mestres em empatia e doutoradas em amar sem limites.

As mulheres são absolutamente extraordinárias, temos todos os factores essenciais para desenvolver e nutrir vida em nós.

E tal como a Emmy Meli canta, "I am feminine, I am masculine, I am anything I want"

Na Planthiza somos mais de 75% mulheres! Mulheres destemidas e sonhadoras, cada uma com a sua personalidade, função e importância.

Descobre algumas das nossas colegas e as suas plantas preferidas.

 

Marisa @Founder and manager: ZZ

A Zamioculca é a melhor combinação entre praticidade e beleza. Todas aspiramos ser resilientes e é algo que sem dúvida podemos aprender com a ZZ. Prosperar nas piores situações é uma arte, e é de facto o que nos torna todos os dias mais fortes.

 

Cristina @Founder and accounting: Begónia maculata

A B. maculata tem um padrão de chuva prateada completamente hiponitazente. É uma planta de facto sensível, mas que quando bem nutrida e cuidada pode recuperar de situações de grande negligência. Sendo a prova de quando fazemos o bem e com intenção, o céu é o limite.

 

Ana @Planthiza Maia: Ceropegia

A Ceropegia, também conhecida como corações-entrelaçados, tem longos e delicados caules com folhas suculentas que nascem aos pares. E simboliza o amor incondicional e profundo que conseguimos desenvolver.

 

São @Planthiza Sintra: Gerbera

A Gerbera  são magníficas plantas com flores capazes de alegrar qualquer casa com as suas cores radiantes. Dão um excelente presente simbolizando a beleza e a simplicidade da vida assim como a alegria e sensibilidade.

Bárbara @Planthiza online: Anthurium clarinervium

O Anthurium clarinervium é uma variedade rara e adorada pela sua folha com textura de cabedal e veios em prata. É tão belo com as suas folhagens que parecem aveludadas ao toque que nos fazem pensar que poderá ser sensível, mas na verdade é bastante resistente.

 

Margarida @Planthiza Sintra: Monstera

As Monsteras são uma força da natureza, capazes de subir metros e metros de árvores no seu habitat natural, mostrando-se sempre muito imponentes e donas de si. Tem sem dúvida o espírito feminino!

 

Lurdes @Planthiza Sintra: Phalaenopsis

A planta preferida da Lurdes é este clássico que nunca passa de moda, a Phalaenopsis pode representar como as mulheres são intemporais.

 

Mariana @Palnthiza Cascais: Aglaonema

Bastante fáceis de cuidar e com cores atractivas, as Aglaonema são muito utilizadas no Feng shui por atrair boas energias. Além disso faz parte da nossa gama de plantas purificadoras do ar. Transmutar com elegância é o que podemos aprender com a Mariana e a nossa Aglaonema.

 

Sandra @Planthiza Caparica: Begonia rex

A B. Rex é irreverente e até um pouco excêntrica mas porque pode ser diva! Com cores exuberantes e textura de veludo. Relembra-nos de que somos todas bonitas cada uma com padrões diferentes, mas todas bonitas!

 

Leonor @Planthiza online: Amor-perfeito

Delicada e sempre jovem são características bem conhecidas do amor-perfeito. Tem flores com pétalas de tonalidades exuberantes que nos fazem apaixonar!

Susana @Planthiza Orçamentos: Pachira aquatica

Somos uma fonte amor tão grande que temos para dar e cultivar aos filhos humanos e de quatro patas! Sim! no meio do nosso multitasking e de amar, há sempre espaço para amar mais um animal de estimação e uma planta como a Pachira que é Pet Friendly!

 

Temos também todo o orgulho pela Planthiza ter sido distinguida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego - CITE, pelas suas boas práticas na promoção da Igualdade Remuneratória entre Mulheres e Homens por trabalho igual ou de igual valor, como EMPRESA QUE PROMOVE A IGUALDADE SALARIAL ENTRE MULHERES E HOMENS 2022(1), de acordo com o Despacho nº 13972/2022, de 5 de dezembro.

(1) dados do Relatório Único 2021, extraídos em 13 de novembro de 2022.

marisa-lourenco-escrito
22 de Agosto, 2023

verygood the website i like it so much

28 de Agosto, 2023

gostei muito do site parabéns 🙂

6 de Março, 2024

Magnifica variedade de plantas oferecidas. Bons conselhos no blog. Parabens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *