São dramáticos, corajosos e confiantes. São Leão e o quinto signo do zodíaco. Os dias mais solarengos do ano trazem consigo o calor e a chama que tão bem caracteriza este signo que é o rei da selva celestial. Dominados pelo sol, os Leão nasceram para ser estrelas e viver a vida na ribalta. Adoram ser o centro das atenções, são líderes natos, dinâmicos e vivazes. São determinados, ambiciosos e representam, não só a força física, como também a força emocional. Mas cuidado, de tão forte que brilham e de tanta energia que têm, os Leão estão sujeitos a burnouts. Por isso, por vezes é importante dar um passo a trás, descansar e recarregar baterias. No revés da medalha, os encantadores Leão podem ser excessivamente dominantes e egocêntricos. Adicionalmente, quando sentem a sua ribalta ameaçada, o seu ego pode ser um problema causando ciúmes e orgulho excessivo. Fora isso são os mais leais e podemos encontrá-los sempre a saltitar de convívio em convívio e a fomentar uma das suas muitas amizades. Vamos então descobrir quais as plantas ideais para o signo mais caliente do zodíaco!

Begonia rex

Tal como a Begonia rex, o Leão tem uma personalidade colorida, gosta de causar impacto e é capaz de captar a atenção de toda a sala. Mesmo no meio de outras plantas, a Begonia destaca-se sempre, tal como o Leão que é energético e cativante.

brex-greenstreak-v13

Wallisia cyanea

Com um look irreverente, a Wallisia é tão teatral e chamativa como o Leão. A sua inflorescência de aspecto peculiar, faz desta a planta ideal para estar na ribalta (ou num local de destaque na sala).

rsz_wallisia_cyanea-v9

Codiaeum variegatum ‘Magnificent’

Com folhas em forma de chama marcadas pelo vermelho e laranja, este Codiaeum variegatum ‘Magnificent’ é a personificação do fogo em forma de planta. Tal como o Leão que é vivaz, determinado e optimista.

Codiaeum-magnificent

Dravieria

A Dravieria (Dracaena x Sansevieria) é uma planta fascinante absolutamente única e rara. São também excepcionalmente fáceis de manter, tal como o Leão que é muito estável, constante e leal.

Dravieria ‘Fireflies’-v12

Então Leão, já tens estas plantas lá em casa? Conta-nos qual a tua preferida na caixa dos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *