São sensíveis, compassivos e gentis. São Caranguejo e o quarto signo do zodíaco. Com o dia mais longo do ano, chega também o reinado do Caranguejo! São intuitivos (têm quase habilidades psíquicas), muito carinhosos e são o signo mais maternal do zodíaco. Gostam de cuidar das pessoas de quem gostam e de sentir que são um pilar na vida delas. São dos signos mais leais, mas cuidado, por vezes esta lealdade pode ganhar contornos possessivos. Apesar de serem doces, usam a sua carapaça rija para se protegerem e podem aparentar ser algo frios e distantes. O que nos leva à sua dificuldade no que toca a comunicação. Não gostam de confronto e, face a este, tendem a tornar-se passivo-agressivos podendo mesmo ser implacáveis com as suas tenazes de caranguejo. São também dados a oscilações de humor, e nunca sabemos se vamos descobri-los a rir à gargalhada ou a chorar inconsolavelmente num dos seus ataques de sensibilidade. São, em suma, um signo fascinante. Vamos descobrir quais as plantas ideais para eles?!

Se os Caranguejo fossem uma planta, seriam uma Mimosa pudica. São delicadas, sensíveis, fecham as suas folhas quando se sentem ameaçadas, e têm pequenos espinhos que se assemelham às tenazes dos Caranguejo (leia-se passivo-agressividade).

Muito emocionais, os Caranguejo tendem a pensar maioritariamente com o coração. O formato das folhas do Caladium, e a sua delicadeza representam exactamente isso. O que torna esta a planta ideal para os emotivos e sensíveis Caranguejo.

O signo mais maternal do zodíaco irá certamente apreciar a facilidade com que se propaga e multiplica uma Pilea peperomioides. À volta da planta mãe, é comum ver pequenos e delicados filhotes de Pilea, que podem ser transplantados e oferecidos. Não é em vão que é conhecida como planta da amizade.

Caranguejo é o signo mais afetado pelo ciclo lunar e pelas emoções. Este Asparagus setaceus plumosus está sempre a crescer e a evoluir tal como as emoções do Caranguejo. Bónus: Adapta-se bem a ambientes mais escuros tal como este signo lunar.

Então Caranguejo, já tens estas plantas lá em casa? Conta-nos qual a tua preferida na caixa dos comentários!

2 de Julho, 2022

Artigo interessantíssimo e adorei a descrição sobretudo Asparagus e da mimosa pudica. Mas também me identifiquei bastante com os caladium. Adorei mesmo o artigo porque tuda fundamentação correspondente à minha pessoa ❣️

20 de Março, 2024

I’ve been browsing on-line greater than 3 hours lately, but I by no means found any fascinating article like yours. It?¦s beautiful worth enough for me. Personally, if all site owners and bloggers made good content as you probably did, the internet shall be a lot more useful than ever before.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *