dia-dos-namorados

Dia 14 de fevereiro é o Dia do Amor! E é praticamente impossível escapar aos chocolates, postais, peluches e corações que inundam lojas ou anúncios por esse mundo fora. Manda a tradição que os enamorados troquem presentes como demonstração de afeto. Por aqui, acreditamos que as plantas são dos melhores presentes e que existe a planta ideal para cada tipo de namorado ou namorada! Vamos descobrir quais são?!

Para a namorada trendy

A namorada que está sempre na moda precisa de uma planta à altura! Se a tua namorada está sempre a par das últimas tendências, conhece os restaurantes do momento e as músicas mais cool, sugerimos que ofereças uma Monstera deliciosa variegata, a planta mais trendy do momento.

MV-muita

Para o namorado easygoing

Deixa escolher o filme, o restaurante e não se importa de te seguir numa ida às compras. O namorado mais pachorrento do mundo é espelhado por esta Dieffenbachia. Muita ou pouca luz, diferentes níveis de rega?

Está tuuudo bem!

rsz_dieffenbachia_green_magic-v12

Para a namorada aventureira

Porque a namorada companheira de viagens, experiências e aventuras precisa de uma planta de baixa manutenção, sugerimos a Zamioculca zamiifolia! Para além de não necessitar de muita rega, esta é também uma planta que tolera ambientes com menos luz.

rsz_zamioculcav17-zoom

Para o namorado confiante

O namorado que sabe bem o que quer, que entra numa sala e a enche com a sua energia, precisa de uma planta que não viva na sua sombra. De estatura grande e imponente e com as suas folhas suaves e exuberantes, esta Ficus lyrata está à altura do namorado confiante e determinado!

rsz_ficus-lyrata-v21-shortjpeg

Para a namorada carinhosa

Porque apenas a namorada que tem uma paciência inesgotável e muito amor para dar, pode dar à Calathea tudo o que ela necessita. De cuidado difícil, a Calathea, que é comumente conhecida como a diva do mundo das plantas, tem tanto de difícil como de bonita. Por isso já sabes, esta é uma relação que dá trabalho, mas não te preocupes que vale a pena.

calathea-roseopicta-cora-v21

Para o namorado detalhista

Qualquer tipo de relação requer paciência, dedicação e atenção ao detalhe. Assim como a arte do bonsai, que não é para aqueles de temperamento mais impulsivo. O namorado detalhista irá ter isto em atenção e dedicar-se a esta arte ancestral de alma e coração (e tesoura de poda)! A Ficus Natasha é um bom começo de viagem…

rsz_ficus-benjamina-natasha-v12

Para a namorada sensível

Para a namorada delicada e sensível, não há match mais perfeito do que a encantadora Ceropegia woodii. Conhecida como corações-entrelaçados, com esta planta o amor andará certamente no ar. É de cuidado fácil e os seus caules crescem longos e vão longe tal como o amor verdadeiro.

ceropegia-marlies-variegata-hang

Para o namorado petparent

Porque o namorado petparent precisa de uma planta que coexista com os outros amores da sua vida, a bananeira é a escolha ideal! A Musa adora água e não tolera donos esquecidos, tal como os animais de estimação que precisam de cuidado constante.

O que achaste das nossas sugestões? Que planta desta lista gostarias de receber? Conta-nos tudo na caixa dos comentários!

musa-dwarf-cavendish-v17
15 de Julho, 2023

muito legal esse site parabéns pelo conteúdo. Your content is
very good. i like so much all about it

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *