Dita a tradição, que cada volta ao sol que se inicia, traz com ela um conjunto de planos, desejos e ambições para o novo ano. Focar na carreira, amor ou fazer aquela viagem de sonho são algumas das resoluções mais comuns. Há também quem queira dedicar-se ao fantástico mundo das plantas. Quer o teu objectivo seja iniciares-te no mundo das plantas ou quer queiras deixar de ser um plantkiller, estamos aqui para ajudar! Descobre quais as melhores dicas para principiantes.

  1. O primeiro passo é aceitar que vais embarcar numa viagem com pontos altos e baixos. Deves celebrar cada e vitória e novo rolinho, mas deves também aceitar que talvez nem todas as meninas vão estar sempre a 100%. Vais muitas vezes deparar-te com pontas castanhas, pragas ou a ocasional planta que não sobrevive. Tudo faz parte e o importante é seres consistente.
  2. Descobre que tipo de plantparent podes/queres ser. Tens muito tempo para dedicar às tuas plantas? Ou queres apenas plantas que sejam fáceis de cuidar? Escolhe uma planta que se adeque ao tempo que tens disponíveis e skills no que toca a plantas. Se estás aqui, é possível que sejas ainda principiante e, nesse caso, recomendamos que leias este artigo.

3. Cuidado com a rega em excesso! Muitos plantparents têm tanto medo que as suas verdinhas passem sede, que acabam por pecar por excesso de água. Está atento aos sinais, podes sempre usar o teu dedo para verificar a humidade do substrato. Cada planta tem necessidades distintas no que toca a rega, não te esqueças de consultar o nosso site para ver quais as especificidades de cada planta.

4. Quase tão importante como água, é um nível adequado de luz. Por serem originárias de ambientes diferentes, as plantas têm necessidade de luz distintas e sem os quais não se desenvolvem de forma adequada. Vê no nosso site quais as necessidades luminosas da tua nova inquilina, e coloca-a num local apropriado ao seu desenvolvimento.

watering-pexels

No que toca a plantas, a viagem nunca é linear. Não te preocupes se a tua planta tiver dificuldades de adaptação (lê aqui o que fazer quando recebes a tua planta). E já sabes, caso tenhas dúvidas, deixa-as na caixa dos comentários ou envia-nos um email para apoio@localhost!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *