São imponentes e impactantes, enchem a divisão e a nossa vista. Estas plantas são indicadas para interior (no nosso clima) e conseguem atingir um grande porte mesmo dentro de casa. Prometem assim, tornar-se num elemento fundamental da tua decoração. Coloca-as num canto da sua sala e seguramente que serão o tema de conversa no próximo jantar com amigos.
Strelitzia: Conhecida como Ave-do-Paraíso, a Strelitzia ganhou esta alcunha devido à sua floração que faz lembrar a cabeça de um pássaro. As suas folhas longas e por vezes rasgadas são muitas vezes confundidas com as de uma bananeira. A Strelitzia é por isso, uma óptima opção para dar um ar tropical a qualquer divisão.
Dypsis: Com um aspeto elegante e o seu formato de pena gigante, a Dypsis seguramente irá encantar os teus convidados. Conhecida por ser uma planta purificadora, gosta de ambientes húmidos e é por isso ideal para ter numa cozinha ou casa de banho espaçosa e luminosa.
Howea forsteriana: De cuidado muito fácil e pouco propensa a pragas, a Howea é a palmeira indicada para donos inexperientes. Tolera locais com pouca luz apesar de preferir luz abundante indirecta. Tem apenas atenção para não a regares em excesso para que as raízes não apodreçam.
Alocasia: As Alocasia são plantas tuberosas originárias do Sudoeste Asiático e têm por isso um ar bastante tropical e exótico. De folhas grandes que podem assumir tons de verde, encarnado ou até cinza, os seus longos caules são igualmente imponentes podendo ser listados ou assumir vários tons de rosa. Durante o inverno entram em dormência e é provável que venham a perder algumas das suas folhas.
Monstera: Quiçá a planta mais em voga do momento, a Monstera deliciosa ganhou um lugar no pódio das plantas mais populares e nos nossos corações. Pouco exigente, a Monstera é um must para qualquer iniciante no mundo das plantas. Gosta de luz abundante indirecta, temperaturas amenas e de ter o substrato húmido.
Musa: Originária das Ilhas Canárias, a Musa é uma excelente opção para dar um ar tropical à casa de um petparent uma vez que não é tóxica. As variedades anãs como a ‘Dwarf Cavendish’ são ideias para cultivar dentro de caso. Certifica-te que a regas abundantemente e que lhe proporcionas muita luz.
Ficus elastica: De folhas ovaladas e muito brilhantes, as Ficus são ideias para os que procuram ter uma árvore em casa. Coloca-a num local com bastante luz indirecta e tem cuidado para não regares em excesso. Dica: Limpa regularmente o pó das folhas de forma a que a planta consiga fazer fotossíntese.
Pachira aquatica: Se procuras uma planta imponente que seja pet friendly, a Pachira pode ser a solução ideal para o teu espaço. De aspecto curioso com o seu tronco entrelaçado, a Pachira é com certeza tema de conversa no próximo jantar de amigos. Por tolerar ambientes com luz artificial pode ser uma boa opção para escritórios.
Já tens alguma destas plantas na tua urban jungle? Conta-nos tudo nos comentários!
